quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sobre coisas da vida e as tecnologias



Escrevo sobre qualquer porcaria que me venha na mente, mas atualmente ando mais voltado pra coisa da tecnologia e como ela nos afeta diariamente.
Eu fico longos períodos sem abraçar e ver amigos queridos e familiares (você que é meu amigo ou parente não fique puto comigo por eu passar muito tempo ser dizer um oi pessoalmente, pode perguntar pra minha mãe se não ajo assim normalmente), voltando ao assunto... Peraí teefone tocou agora.. Ah

Isso mesmo a coisa da tecnologia é prisão e liberdade. Pausa TDHA.. Tem um filme do Wim Wenders chamado "Tão longe tão perto", que não tem nada a ver com tecnologia mas me faz lembrar umas coisas, tipo essa vida virtual que observamos e participamos com likes, tweets e posts que na real muitas vezes nem conhecemos de fato algumas dessas pessoas. No filme é meio que isso, pessoas (anjos) que observam outras, mas não tem contato. talvez não tenha nada a ver e eu esteja apenas falando do filme porque eu gosto dele.

O foda dessa tecnologia toda é que as vezes ela acaba criando distanciamentos e impossibilitando encontros. Por outro lado é um artifício bacana para as pessoas mais tímidas, mas também possibilita o cyberbullying. Infelizmente muitas vezes parece uma vitrine as redes sociais. A tal da mensagem instantânea dos telefones é um saco. Agora não só podemos pentelhar uns aos outros como confirmar se a pessoa leu, se leu porque não respondeu, se não respondeu porque ignorou se ignorou.. AAAAAAAhhh. Que merda!

O que eu tava querendo dizer com isso tudo? Talvez devêssemos desconectar um pouco e olhar em volta. Outro dia estava no ônibus e olhei em volta tinha umas 15 pessoas e mais da metade estava no celular. Poderiam estar falando com a pessoa amada, lendo as ultimas notícias, conversando com alguém distante ou apenas passando o tempo. A questão é que essas coisas tomaram nossas vidas (olha que frase trágica). Provavelmente essa geração com menos de 20 anos (pareço um velhote) nem sabe o que é sair sem ter um celular em mãos, gps, rede social, youtube, instagram, facebook, snapchat, tweeter(alguem ainda usa isso?). As vezes saio de casa e não levo celular. Conheço poucas pessoas da minha idade na faixa dos 30 que não possuem algum. Conheço gente que não trepa, que não tem bichos, que não bebe, que não sonha, que não toma remédio, que não grita, que não cala a boca.. Mas atualmente acho que não conheço ninguém que não tenha celular, computador, facebook, email, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc,etc, etc, etc, etc, etc, etc, etcetc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc .etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc .etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc .etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, ET.
Ta bom ficou chato aloprar no etc. mas foda-se o blog é meu talvez ninguém leia mesmo, escrevo o que eu quiser.. hahahaha





Caso tenha curiosidade

link sobre o filme: https://www.youtube.com/watch?v=NFmnoabVJEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário