quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Procedimento padrão..




De volta ao Rio de Janeiro
Hoje cedo voltando de Sampa, fui abordado por 2 policiais assim que desci do onibus de viagem. Nada demais, deram uma geral em mim e na minha companheira, pois ela parou do meu lado e eles não tinham como fingir que ela não estava lá. Logicamente o suspeito era eu né.. Segundo eles, procedimento padrão. 
Hum sei , to ligado.. muita melanina né..

Quando começaram a vasculhar minha bolsa tirei meu telefone do bolso e comecei a filmar. O policial meio boladinho perguntou se eu tava filmando pra fazer palhaçada e completou dizendo que não autorizava eu filmar ele. Com a calma de quem já foi parado dezenas de vezes pela polícia respondi que não tava filmando ele, tava filmando meu equipamento e que tinha o direito de filmar minhas coisas e nesse momento um deles enfiava a mão dentro da minha mochila que estava no chão procurando sei lá o que. Pararam. Disseram ok podem ir..
Minha companheira ficou puta! Com toda razão..
Eu fiquei de boa, já passei por coisas piores, essa foi bem suave nem tremi. Era umas 6 da manhã centenas de pessoas em volta dá quase pra ficar tranquilo na rodoviária Novo Rio. SQN.
A ironia disso é que eu me sentia num clima quase transcendental pq havia visto e abraçado minha familia, minha vó que faz aniversário hoje. Estava voltando de uma imersão artística fantástica no Afrotranscendence.. Estava orgulhoso de minhas origens e feliz por todos sentimentos profundos que senti junto dos nossos.
Estava rodeado de gente Negra..
Ah se aqueles policiais soubessem quantos negros carrego dentro de mim..
Sigo Preto! Vivo e Pensando..
Paz!

Originalmente publicado em facebook por Marcos Aganju Oju
 31/10/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário