terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caracterização de lugar

      O lugar onde moro é quadrado, tem um telhado feito de concreto, portas com maçanetas retangulares de cor prateada, o chão é verde escuro, as paredes são brancas, onde se vê uma obra do Basquiat pendurada e uma foto do de Malcom X, no chão do lado da janela há uma guitarra branca e preta em um pedestal com um violão do lado.
      A rua é bem larga, com algumas árvores, na esquina há uma igreja católica do século XVIII, onde há um poste com pixações onde se lê a seguinte inscrição: Pixar é bom.
      Na outra esquina tem uma padaria cuja, frente é tomada por gatos que perambulam atrás dos pombos que ousam pousar por breves momentos.
      A paisagem é bela apesar de poucas coisas atrativas.
      Vejo um carro de polícia, sirenes... Ao me aproximar vejo marcas no chão. Parece sangue. É sim. Espero que seja de um animal morto por atropelamento. É muito sangue.
      Os policiais me olham, pedem delicadamente pra eu me afastar e ir embora. Obedeço calmamente, vou pra casa e ligo a Tv. Há um comercial sobre as maravilhas da cidade maravilhosas, todos sorriem.
      Desliguei tudo e fui dormir. Fiquei de olhos abertos a noite toda!

Um comentário:

  1. Marcos, suas produções são muito boas! Invista na carreira de escritor!! Bom trabalho!

    ResponderExcluir